GARANTIA POR DEFEITO DO ACESSÓRIO (após decorrido uso):

Todas as nossas peças possui Garantia Legal (artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor) de 180 dias (6 meses) para defeitos de fabricação e banho a partir da data do recebimento do produto pelo(a) cliente, ainda que este recebimento tenha sido feito por zeladores, porteiros ou parentes.

Produtos apontados com defeito passarão por uma análise junto ao setor técnico, que pode ser através de foto ou pelo envio da peça de volta para análise física, conforme o caso. 

Recomendamos ler com atenção "DICAS DE CONSERVAÇÃO" abaixo

Importante: acessórios amassados, quebrados, arrebentados, danificados, modificados, avermelhados com sinais de mau uso ou desgastados, raspados e/ou escurecidos por sujeira NÃO são considerados defeitos de fabricação, desta forma, não cobertos pela Garantia. A empresa se isenta de trocar ou consertar/reembolsar qualquer produto que apresente sinais de mau uso e/ou tempo de uso (o uso constante em contato com a pele/suor e mesmo atrito entre as partes do acessórios podem ocasionar desgaste, perda de brilho e cor iniciais, isso é normal e esperado, não caracterizando, assim, defeito de fabricação. Leia as "DICAS DE CONSERVAÇÃO" no rodapé deste site. 

Como acionar a Garantia: entre em contato através do e-mail [email protected] informando os seguintes dados:

- Nome completo;

- Número do pedido ou Nota Fiscal;

- Código/nome do acessório e resumo do defeito apresentado;

- Foto(s) do acessório para análise inicial;

- Com os dados acima, dentro 1 a 15 dias úteis daremos início ao processo de Garantia e, se for o caso, a necessidade de envio da peça para análise em laboratório (Não fornecemos embalagem para envio das peças em análise de Garantia. Assegure-se de enviá-la em embalagem que garanta a proteção da peça durante o transporte).

- Todos os procedimentos seguintes serão informados exclusivamente por e-mail. Certifique-se de informar um e-mail de contato que seja de fácil acesso para você. 

Considerações importantes:

1) Todas as solicitações/procedimentos referentes à Garantia deverão ser realizados através do e-mail [email protected] Não serão aceitas solicitações através de outros meios de comunicação/redes sociais (Instagram Direct, Whatsapp, Facebook ou outros). 

2) Confirmado o defeito de fabricação a empresa poderá consertar o acessório ou substituir por outro igual. Caso ele já esteja fora de linha, a cliente terá um crédito no valor final pago pelo produto para efetuar uma nova compra no site.

3) O prazo legal estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor - art.18, parágrafo 1º- para finalização do processo de Garantia é de 30 (trinta) dias após recebimento do acessório na empresa para conserto/troca. 

4) As semijoias podem causar alergias, embora nossos banhos de Ouro, Prata e Ródio Branco sejam hipoalergênicos. Esta condição não caracteriza defeito de fabricação, uma vez que cada indivíduo pode apresentar reações alérgicas peculiares e individuais, não estando, desta forma coberto pela Garantia. 

5) Brincos com fechamento de "click" (engate) podem sofrer perda do encaixe do pino devido ao uso ou pressão, o que não caracteriza defeito de fabricação. Facilmente pode-se recuperar o "click" exercendo uma leve pressão do dedo polegar no pino (para cima ou para baixo, conforme necessário) a fim de que o mesmo volte ao posicionamento de engate. 

6) Acessórios de promoção (Outlet/ Sale/ Black Friday/ Black November ou outras promoções que por ventura estejam vigentes) são cobertos pela Garantia Legal (180 dias) prevista no Código de Defesa do Consumidor e os custos de frete são por conta da cliente (sem reembolso dos valores de frete).

7) Brindes eventualmente ofertados não estão cobertos pela Garantia. 

 

DIVERGÊNCIAS ou ACESSÓRIOS RECEBIDOS COM DEFEITO

Caso perceba que algum produto esteja avariado, em desacordo com o pedido ou com a embalagem externa violada, RECUSE o recebimento no ato da entrega. Não sendo possível a recusa no ato do recebimento, o prazo para reclamações é de 3 (três) dias corridos após a entrega (conforme rastreio dos Correios, ainda que recebida por terceiros). Após este prazo, as solicitações não serão aceitas/processadas.

Como formalizar sua reclamação: entre em contato através do e-mail [email protected] informando:

- Nome completo;

 

Dicas de Cuidados e Conservação
Para cuidar bem de suas semi jóias e tê-las sempre bonitas e brilhantes, seguem algumas dicas importantes:

Evite usar seus acessórios durante o banho. O contato com shampoos e sabonetes pode danificar e/ou reduzir os brilho de suas semi jóias. 

Evite contato com cosméticos! Após passar cremes, loções, perfumes ou pomadas, aguarde alguns minutos até que a pele esteja bem seca antes de vestir sua semi jóia. Isso evitará que sua peça sofra um desgaste precoce.

Evite usar suas semi jóias na praia, piscina ou durante atividades físicas! A água salgada, cloro e suor podem causar a oxidação e desgastes precoces. 

Na hora da faxina, nada de semi jóias! Produtos químicos são os maiores inimigos de seus acessórios e podem causar corrosões que modificam a cor e o brilho da peça de forma irreversível.

Tenha muito cuidado com superfícies ásperas, elas podem riscar sua peça com muita facilidade! O atrito pelo uso constante também pode ocasionar desgastes localizados em seus acessórios. 

Recomendamos sempre cuidado no manuseio das peças, evitando puxões, pois eles eventualmente podem danificar seu acessório ou comprometer as argolinhas de fechamento. 

Guarde seus acessórios longe da umidade, pois ela provoca oxidação precoce, o que não é coberto pela Garantia, uma vez que caracteriza má conservação.

DICA : Use uma flanelinha macia para polimento e limpeza após cada uso de suas semi jóias, ela ajudará a remover resíduos, impurezas e suor (umidade) que podem causar o desgaste precoce. 

Informações Importantes: 

É normal que ocorra a perda do brilho inicial das semi jóias com o passar do tempo, uma vez que isso é um processo natural: a camada de metal nobre fica constantemente exposta no ambiente, sofrendo ações tanto físicas (de contato) quanto químicas (oxidação e corrosão), afetando, com o passar do tempo a aparência das peças. 

Vale mencionar que o processo de oxidação ocorre quando o metal entra em contato com o oxigênio presente no ar e na água, podendo ser acelerado por pessoas que apresentem um índice mais elevado de ácido úrico. Esta é uma condição individual e não está coberta pela garantia, uma vez que não caracteriza defeito de fabricação, mas desgaste normal por uso/contato. Por isso, recomendamos que pessoas com essa condição façam o polimento/limpeza regular das semi jóias com uma flanelinha macia. Esse processo pode ajudar a retardar o desgaste causado pela oxidação por ácido úrico. 

Como fazer a limpeza de suas semi jóias: 

Agora, se além de super cuidadosa no uso da peça você também quiser limpá-las, eventualmente, é possível: deve-se mergulhar a(s) peça(s) em água com sabão neutro, deixar uns 2 minutinhos de molho, com uma escovinha bem macia limpá-las com cuidado e por fim, enxaguar e secar bem (recomenda-se usar o secador de cabelos na temperatura morna,  a uma distância segura,  para eliminar totalmente a água dos cantinhos de difícil acesso). Mas atenção: este processo não deve ser feito com frequência.
*Não nos responsabilizamos por danos causados ás peças durante processo de limpeza. 

- Número do pedido ou Nota Fiscal;

- Fotos do(s) acessório(s) avariado/desacordo ou da embalagem violada;

- Todos os procedimentos seguintes serão informados através de e-mail. 


Considerações Finais:

Todas as solicitações de Garantia, Trocas e/ou Reclamações precisam ser registradas em nosso banco de dados, por isso,  devem ser feitas exclusivamente através do e-mail: [email protected]

Não serão processadas solicitações feitas através de outros canais de comunicação (redes sociais, telefone, Whatsapp...). 

 

Horário de Atendimento SAC: segunda a quinta - das 9h - 17h / sexta-feira: das 9h-12h. Excepcionalmente, em períodos de recesso os prazos de atendimento/respostas podem ser dilatados, mas não se preocupe, todas solicitações ficam registradas em nossa base dados.
Ao utilizar nosso site você concorda com os termos de nossa Política.